Ações Integradas das polícias na BR-429, reforça o policiamento em Costa Marques

Ações Integradas das polícias na BR-429 no combate ao crime organizado especializado em roubo a veículos no Estado de Rondônia, reforça o policiamento em Costa Marques


Uma quadrilha especializada em roubos de veículos que vem agindo na maioria das vezes no grande eixo da BR, de onde são subtraídos os respectivos veículos e transportada pela BR-429 conhecida “BR do pó” até a Bolívia para serem negociados por armas e drogas. 
As vitimas dessas ações criminosas na maioria das vezes sofrem violência e são mantidas em cárcere privado ate que o grupo obtenha êxito em seu objetivo. As ações são coordenadas de dentro das unidades prisionais através de Whatsapp enviadas por lideres que mesmo dentro de uma carceragem dominam o mundo do crime. 
Com a prisão de quatro integrantes do bando que estavam escondidos na Bolívia, a polícia obteve a informação que grupos armados invadiriam o quartel e a delegacia em Costa Marques como represália devido às três últimas apreensões de veículos e dois confrontos que os bandidos atentaram contra os agentes de segurança, onde vários bandidos ficaram feridos e estariam na Bolívia. Assim o Comando da Polícia Militar reforçou o policiamento juntamente com os Policias Civis e Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal na cidade de Costa Marques e em toda BR 429. 
Ações como essas são comum, pelo fato de estarmos em uma área de fronteira onde a facilidade de transições ilícitas e por isso que os órgãos de segurança da BR 429 vêm trabalhando na prevenção e repressão de modo planejado e inteligente. 
Com uma polícia reforçada e atuante, a BR 429 destacada por diversas apreensões de veículos roubados, armas e drogas. Devendo lembrar que os órgãos de justiça, Ministério Público e Judiciário foram prestativos e tempestivos nas suas competências.

Fonte: Rota Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário